O Governo Estadual do Piauàterá abertura de dois concursos públicos ainda em 2017. A informação é do Secretário Estadual de Governo do PiauÃ, Merlong Solano, que anunciou novos certames na Secretaria do Meio Ambiente e Recursos HÃdricos (Semar) e na Fundação Centro de Pesquisas Econômicas e Sociais (Cepro).
De acordo com o Secretário, serão criados 24 cargos na função de Auditor Fiscal Ambiental da Semar e transformados alguns cargos de Analista Pesquisador NÃvel III em funções de Analista Pesquisador NÃvel I do Cepro.
Para a SEMAR, as 24 vagas serão para graduados nas áreas de Agronomia, Arqueologia, Arquitetura e Urbanismo, Administração, Biologia, Ciências Ambientais, Direito, Engenharia Ambiental, Engenharia Agronômica, Engenharia Civil, Engenharia de Minas, Engenharia Florestal, GeofÃsica, Geografia, Geologia, Geoprocessamento, Gestão Ambiental, Medicina Veterinária, Oceanografia, QuÃmica, Saneamento Ambiental, Saneamento Remoto, Meio Ambiente ou Zootecnica. O quantitativo de vagas para cada área será divulgado junto com o edital de abertura do concurso e o salário inicial da função já é conhecido, R$ 3.200,00.
Já para o Cepro, as 10 vagas serão distribuÃdas entre os cargos de EstatÃstico (2), Analista de Sistema (2), Economista (2), Geógrafo (1), Agrônomo (1), Comunicador Social (1) e Cientista Social (1). A remuneração inicial do cargo é de R$ 2.205,00.
Solano afirma ainda que, após a criação dos cargos, "o próximo passo será o lançamento dos editais da seleção ainda neste semestre, para que possamos nomear os primeiros colocados no inÃcio de 2018".
Último - O Secretário Estadual de Meio Ambiente, Ziza Carvalho, ressalta a importância da realização de um novo concurso: "nós temos hoje apenas 19 auditores ambientais na ativa para uma demanda de 224 municÃpios". O último certame da Samar aconteceu em 2009, sob realização da Nucepe/Uespi.
Foram abertas vagas para Agente Superior de Serviços - Especialista em Meio Ambiente nas áreas de Engenharia Agronômica, Engenheira Civil, Engenheira Florestal e Ciências Biológicas com lotações nos municÃpios de Teresina, ParnaÃba e Bom Jesus.
Fonte: Semar